domingo, 15 de setembro de 2013

Ambulância vira e fere bombeiros

Dois elementos dos Voluntários de Lagoa tiveram de ser desencarcerados da ambulância pelos colegas. A chuva que caiu na região originou vários acidentes

A ambulância do INEM, ao serviço dos Bombeiros de Lagoa,
capotou no acesso à EN125

A ambulância do INEM, que estava ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Lagoa (BVL), tinha acabado de sair do Hospital de Portimão, onde fora em missão de socorro, e seguia já para outra emergência quando se despistou e virou, no acesso à EN125. Na viatura seguiam dois jovens ‘soldados da paz’ da corporação de Lagoa, que ficaram feridos e encarcerados.
A forte chuva que caiu na região, ontem de manhã, contribuiu para o acidente: "O piso estava escorregadio e a ambulância começou a deslizar, descontrolada, acabando por tombar", explicou ao CM Vítor Rio, comandante dos Bombeiros de Lagoa.
O despiste ocorreu pelas 09h00. Os dois feridos – um bombeiro e uma bombeira, ambos na casa dos 20 anos – ficaram presos dentro da ambulância virada e tiveram de ser desencarcerados pelos próprios colegas. "Tivemos de cortar o vidro da ambulância para os resgatar. Eles apresentavam diversas escoriações e havia suspeita de que um deles tivesse um braço partido", revelou o mesmo responsável, que frisou ter o acidente "ocorrido a baixa velocidade", a cerca de 40 km/h.
Na mesma zona, pouco depois, ocorreu outro despiste, de uma viatura ligeira. Neste caso, contudo, a condutora saiu ilesa.
A chuva causou dezenas acidentes na região, na sua maioria pequenos ‘toques’. Mas, nas Ferreiras, às 05h45, uma colisão entre dois ligeiros causou ferimentos em duas pessoas. Noutra, pelas 09h30, em Albufeira, ficaram feridas mais duas. 



Sem comentários:

Enviar um comentário