quarta-feira, 27 de março de 2013

Portimão: Reconstrução do Retail Park custa 20 milhões

Já passaram mais de seis meses desde que o Retail Park de Portimão foi destruído por um violento incêndio, mas quase todos os destroços continuam por remover. 


Após uma longa investigação da Polícia Judiciária (PJ), que afastou a hipótese de crime, decorrem agora as perícias das seguradoras, revela o “Correio da Manhã” esta terça-feira. 

Rui Alpalhão, presidente da Fundbox (fundo imobiliário proprietário do retail), garantiu que existe a intenção de reconstruir o espaço comercial, mas "ainda não é possível avançar um prazo" para o início das obras. E acrescenta que está em causa "um investimento elevado", na ordem dos "20 milhões de euros". 

Este responsável adiantou que os trabalhos de remoção dos destroços decorrem "à medida que são concluídas as perícias". Além da seguradora do retail, que é inglesa, cada uma das sete empresas que funcionavam naquele espaço têm as suas próprias seguradoras, o que torna o processo mais moroso. 

Até agora, os trabalhos de remoção incidiram sobre a megaloja do Continente. A urgência desta intervenção resultou do facto de haver produtos em decomposição. 

A investigação da PJ concluiu que o fogo se deveu a causas naturais, apontando para um sobreaquecimento nas instalações elétricas de uma loja.


Sem comentários:

Enviar um comentário