O Museu de Portimão vai receber, em 2013 e 2014, pelo menos 1500 visitas de turistas norte-americanos, graças à parcerias estabelecida com a “Colette Vacations”, um dos maiores operadores turísticos dos Estados Unidos da América.
O primeiro grupo de turistas da “Colette Vacations” já iniciou na semana passada a visita ao Museu de Portimão.
Esta parceria representa uma projeção internacional e um reconhecimento da qualidade de Portimão enquanto destino cultural, através deste equipamento museológico, com o qual já estão agendadas visitas para mais de 1500 turistas norte-americanos em 2013 e 2014.
José Gameiro, diretor do Museu de Portimão, explicou ao Sul Informação que a parceria com o operador americano surgiu depois de o vice-presidente da Colette Vacations ter visitado a estrutura algarvia, durante um périplo para descobrir áreas de exploração turística.
Mas o Museu de Portimão estabeleceu também uma parceria com a Fundação Inatel que prevê, durante 2013, mais de 850 visitas, no âmbito da promoção cultural do país junto dos cidadãos seniores, através do programa «Turismo para todos».
A primeira visita já se realizou no dia 26 de fevereiro. «Agora esperamos os restantes!», disse José Gameiro, que acrescentou que esta «parceria já existiu no ano passado e agora até está em estudo outra, só para pessoas com mais de 60 anos».
O diretor do Museu de Portimão salientou que estas são «apenas duas das parcerias que temos vindo a fazer com a hotelaria, com as agências de viagens, com os operadores turísticos», para trazer visitantes.
Além disso, sublinhou, o Museu implementou também «uma política de interação com os agentes locais, como os táxis e as empresas de rent-a-car», que têm vantagens se trouxerem os seus passageiros.
O Museu de Portimão recebeu, no ano passado, perto de 40.100 visitantes, dos quais 36 por cento eram estrangeiros.
Fonte: http://www.sulinformacao.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário