domingo, 25 de setembro de 2011

Rota do Petisco dinamiza cidade de Portimão e Praia da Rocha

"Numa altura em que a Rota do Petisco de Portimão vai a meio, os organizadores consideram que foram ultrapassadas as melhores previsões, enquanto os responsáveis pelos vários estabelecimentos aderentes têm expressado o seu agrado pela afluência registada.



De facto, a adesão a este primeiro projecto da Associação Teia D’Impulsos, em parceria com o Município de Portimão, encontra-se reflectida nos números actuais, com a venda de cerca de cinco mil ementas da Rota, números que poderão duplicar até final da iniciativa, que começou em 3 de Setembro e decorre durante um mês.

Ao longo das primeiras semanas, o centro da cidade registou um maior movimento e uma animação acrescida, mesmo em horário tardio, com pessoas dos mais diversos escalões etários e sociais a fazerem-se à Rota, individualmente ou em grupos de amigos,  e a cultivar desse modo hábitos de sociabilização.

Como notas de registo, a organização sublinha a troca de experiências e o convívio gerado entre os participantes, bem como o facto de a Rota estimular a redescoberta da cidade, ao propor o melhor da gastronomia local a preços convidativos.
Segundo os promotores, o objectivo de convidar os participantes da Rota do Petisco a conhecerem novos espaços de restauração também está a ser atingido, ao mesmo tempo que os próprios comerciantes sublinham o facto de muitos clientes manifestarem vontade de regressar noutra oportunidade.
Até 2 de Outubro, este roteiro gastronómico continua a decorrer num total de 31 espaços de restauração do centro de Portimão e da Praia da Rocha, onde os participantes podem degustar outras tantas propostas de ementas, que vão desde os petiscos a 2,50 euros, aos doces regionais por 2 euros, sempre acompanhados por uma bebida.
Petiscar dá prémios
Munidos do Passaporte da Rota, que pode ser encontrado nos estabelecimentos aderentes ou por impressão a partir do sítio Internet da Teia D’Impulsos ( www.teiadimpulsos.pt ), os participantes recebem um carimbo por cada restaurante ou pastelaria frequentados. Ao preencherem o passaporte com pelo menos 12 carimbos, terão direito a uma visita gratuita, para duas pessoas, ao Museu de Portimão.
Os titulares de passaportes com, pelo menos, 24 carimbos habilitam-se ainda a um prémio a sortear entre os candidatos e que consiste numa visita e prova de vinhos, para duas pessoas, em adegas locais designadas pela Comissão Vitivinícola do Algarve, num total de 12 vouchers, ou num baptismo de vela, também para duas pessoas, num total de quatro vouchers cedidos pelo Centro de Vela de Portimão, que entretanto também se juntou aos parceiros da Rota do Petisco.
Os passaportes devidamente preenchidos poderão ser entregues na recepção do Museu de Portimão até 8 de Outubro, sendo os prémios sorteados no dia 12 de Outubro, data em que a identificação dos vencedores será divulgada no sítio da Teia D’Impulsos." - VaiPassear

Sem comentários:

Enviar um comentário