"O Portinado revalidou este domingo o título nacional de pólo aquático masculino, ao vencer o Salgueiros por 5-4, no quarto jogo do «playoff», finalizando com um 3-1 na eliminatória decisiva.
A partida foi muito equilibrada, com os jogadores das duas formações a mostrarem muitos nervos, principalmente com o aproximar do fim do jogo.
No quarto parcial, o guarda-redes algarvio, Mykola Yanochko, foi determinante, ao defender três remates isolados e recargas, quando já toda a assistência gritava golo. O guardião da seleção nacional recebeu o prémio de jogador mais valioso do «playoff».
O Portinado conquistou o segundo título consecutivo, os dois únicos da história do clube. A equipa de Portimão venceu os dois primeiros jogos, por 16-8 e 9-7 e, no sábado, perdeu por 7-10.
O treinador/jogador da equipa bi-campeã nacional, Evghenii Trubetcoi – que assinou hoje três golos, juntando aos dois de Rui Moreira –, considera que a chave do sucesso foi “a paixão pela modalidade, o jogo de equipa e a vontade de ganhar”.
“Ontem estivemos pouco tranquilos, mas hoje mostrámos a nossa garra, o nosso querer, e a equipa esteve a um excelente nível”, referiu, sobre um conjunto que foi este ano reforçado com os jogadores provenientes do extinto Louletano.
O técnico considera que a vantagem só foi visível no final da época. “Não foi fácil juntar duas equipas e só agora é que estamos a jogar como um todo. Mas ainda podemos evoluir e temos muitos aspectos a melhorar.”
Evghenii Trubetcoi dedicou a vitória “aos atletas e ao clube”. “O Portinado é um clube pequeno, que todos os anos faz um grande esforço pela equipa e para estar entre os grandes”, afirmou." - Região Sul
MUITOS PARABENS,PORTINADO.
ResponderEliminarESPERO SINCERAMENTE K A CÂMARA DE PORTIMÃO,VOS FACILITE AS CONDIÇÕES DE TREINO( E COMPETIÇÃO),K VOCES REALMENTE MERECEM!!!!!!!!! KONTINUEM ASSIM!!!!MAIS UMA VEZ......PARABENS!!!!!!!