domingo, 4 de março de 2012

Cem lojas do centro da cidade já fecharam

O comércio de Portimão está de rastos, havendo cada vez mais lojas a fechar as portas. A crise económica e a concorrência das grandes superfícies estão a asfixiar o comércio tradicional da cidade.

Várias  lojas do centro de Portimão estão a fechar 
devido à falta de clientes na zona comercial
"Das 297 lojas do centro da cidade já fecharam 100", revela João Rosado, presidente da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), com base num levantamento realizado nos últimos dias. O dirigente associativo diz que "a tendência é para mais lojas fecharem as portas, se nada for feito rapidamente".

Para João Rosado, uma medida essencial para revitalizar o centro da cidade seria a instalação da Loja do Cidadão, que permitiria atrair mais pessoas. "A câmara tem feito ouvidos de mercador, pelo que vamos avançar este mês com um abaixo-assinado a pedir que isso seja concretizado", diz o presidente da ACRAL, adiantando que "até existe uma verba de um milhão de euros do QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional] para a implementação da Loja do Cidadão". E defende que o antigo edifício da Caixa Agrícola podia ser o local escolhido.

Fonte da autarquia responde que "todo o processo da Loja do Cidadão está em reanálise, não havendo qualquer decisão sobre a localização". Inicialmente, esteve prevista a construção de um edifício de raiz por detrás da câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário