domingo, 11 de março de 2012

PSP de Portimão dá golpe no tráfico

Eram considerados dois dos principais traficantes de drogas duras nas ruas de Portimão e foram detidos esta semana pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP da cidade. 


Ambos caboverdianos, dedicavam-se ao tráfico de cocaína e foram interceptados em flagrante. Um, de 22 anos, operava na zona do Alto Xavier e na rua Infante D. Henrique. Presente, ontem, ao Tribunal de turno, em Lagos, recolheu à cadeia de Silves. O outro, de 45, que foi apanhado pela PSP a vender ‘muchas’ de coca (doses individuais, em invólucros plastificados) numa esquina do estádio do Portimonense, na noite de dia 7, e tinha cerca de 300 euros, ficou em liberdade mediante Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentações às autoridades na zona da Amadora, onde tem residência. Segundo fonte do Comando de Polícia na região, os dois suspeitos eram "os traficantes de drogas duras mais activos" de Portimão.

O mais jovem era investigado há meses e foi um dos que escapou a uma rusga realizada pela PSP de Portimão no passado dia 13 de Dezembro, na zona do Alto Xavier – actualmente conotada com o tráfico e consumo de estupefacientes. Sobre ele recaía um mandado de busca, mas nesse dia não estava no local.


Pelas 17h00 de anteontem foi detectado pelos investigadores da PSP a vender cocaína, perto de um café africano, a vários consumidores, tendo sido interceptado e detido. A PSP, que montou uma acção de vigilância, identificou ainda quatro consumidores e apreendeu-lhes a droga que tinham acabado de comprar ao suspeito. Este tinha em seu poder 295 €, que também foram apreendidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário