quinta-feira, 19 de julho de 2012

Portimonense continua na Liga de Honra

O Portimonense beneficia da desistência do Varzim e permanece na Liga de Honra. O presidente do clube, Fernando Rocha, diz-se solidário com os poveiros e garante que o orçamento dos algarvios não ultrapassará os 600 mil euros.



Está confirmado. O Varzim não conseguiu reunir os 600 mil euros necessários para pagar as dívidas ao fisco e abdicou de participar na Liga de Honra.

O presidente do Portimonense, clube que beneficia directamente da desistência dos poveiros, já disse a Bola Branca estar satisfeito com o desfecho, mas mostra-se profundamente solidário com o Varzim. "Sinto o que o presidente e a massa associativa do Varzim estarão a sentir; depois de ser campeão, não poder participar na liga orangina. Por isso a primeira palavra é de grande respeito e solidariedade por esse grande clube ".

Nesta entrevista à Renascença, Fernando Rocha insurge-se contra a obrigatoriedade de os clubes  terem de pagar dois salários mínimos e meio, como remuneração base aos jogadores profissionais e assegura que, no caso do Portimonense, o orçamento para a nova época rondará o meio milhão de euros, incluidos todos os cutos do clube: "As receitas aqui não irão além dos 500 a 600 mil euros, se houver alguma coisa de extraordinário, portanto temos que fazer um orçamento à volta dos 500 mil euros", assegura o presidente do clube algarvio. Sobre o plantel para a época 2012-2013, Fernando Rocha lembra que o clube tem já uma base de doze jogadores provenientes da formação e promete apenas à massa associativa "fazer as coisas com os pés muito bem assentes no chão".  O presidente do Portimonense admite que "às vezes acontecem os impodenráveis de uma descida de divisão, mas a vida é assim mesmo".

Fonte: RR

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Locais a visitar no nosso Portimão - Museu de Portimão

O Museu de Portimão está localizado na centenária fábrica de conservas de peixe Feu Hermanos, situada na zona ribeirinha da cidade, Assumindo-se como um Museu de Sociedade, Identidade e Território, o seu programa museológico assenta em quatro pontos essenciais:
1 – Reabilitar o património histórico-industrial

2- Valorizar a relação da Cidade com o Rio

3- Interpretar e divulgar a evolução histórica, territorial e social da comunidade

4 – Potenciar a formação e fruição de novos públicos, desenvolvendo uma oferta cultural de qualidade.




A sua exposição permanente “Território e Identidade” divide-se em três grandes momentos “Origem e destino de um território”, “A vida industrial e o desafio do mar”, e “Debaixo das águas”. Todo este trabalho foi realizado com grande recurso à população local, quer através de peças, quer através da recolha de testemunhos orais. Para além das salas de exposição o museu acolhe, através da sua oficina educativa, grupos organizados de jovens e alunos da comunidade educativa. Vocacionado para a pesquisa e investigação em diversas áreas da história local e regional, o público poderá contar com o centro de documentação, existindo também um auditório de 174 lugares e uma sala polivalente aberta aos mais variados tipos de intervenção cultural.

Muitas Novidades para o Festival da Sardinha de Portimão


A edição de 2012 do Festival da Sardinha de Portimão foi pensada por todos e para todos, pelo que entre 3 e 11 de agosto apresenta animação de rua com o Cigo Man, o homem dos sete instrumentos, numa atuação surpreendente e ágil, sendo ainda de destacar as performances dos artistas do Chapitô, assim como a existência de três palcos com muita animação.
No Palco Fado & Petiscos, as vozes da nossa gente poderão ser escutadas no ambiente boémio de uma tasca típica à beira rio, sendo que nos dias 6 e 7 de agosto o palco dará lugar aos novos talentos Open Mic do Lol fest, em que os melhores ganham 10 minutos de fama. Destaque também para os novos talentos do humor nacional – os vencedores do concurso Open Mic, que abrirão o palco para as estrelas maiores. Mais informações em http://www.facebook.com/lolfestportimao.
No Palco Sardinha, as variedades vão ser muitas e todos os dias passarão por aí sonoridades diferentes, desde a música ao humor, sem esquecer o folclore ou o jazz, enquanto Os Desbundixie prometem momentos contagiantes de alegria e boa disposição, como Ben & the Pirates.
No Palco Principal, uma novidade de última hora: a abertura do Festival, no dia 3, contará com a presença da banda Os Azeitonas, ao passo que Mónica Ferraz passa para o dia 4 de agosto. Subirão também a este palco nomes como Xico Barata, LOL Fest com humoristas de renome, Herman José, Serafim, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e muitos outros, Boss AC, Ar de Rock & Convidados Especiais, LED ON e Calcinha Preta.
O humor no Festival da Sardinha ganha um novo sabor: o que têm espinhas e comediantes em comum? Fica o mote para o Lol Fest Portimão - Stand-up comídia com chefe de renome e humorista, Open Mic Novos Talentos, Serafim, Vasco Correia, Hugo Sousa, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, workshops, “Sentados para falar de Stand-up”, Escrita Criativa e Open Mic Novos Talentos.
Todas as noites, e sob a inspiração da sardinha, a festa termina com um espetáculo de luz, som e fantasia com personagens surpreendentes que ninguém vai querer perder.
Para saber as novidades, consulte: http://www.festivaldasardinha.pt