quinta-feira, 19 de julho de 2012

Portimonense continua na Liga de Honra

O Portimonense beneficia da desistência do Varzim e permanece na Liga de Honra. O presidente do clube, Fernando Rocha, diz-se solidário com os poveiros e garante que o orçamento dos algarvios não ultrapassará os 600 mil euros.



Está confirmado. O Varzim não conseguiu reunir os 600 mil euros necessários para pagar as dívidas ao fisco e abdicou de participar na Liga de Honra.

O presidente do Portimonense, clube que beneficia directamente da desistência dos poveiros, já disse a Bola Branca estar satisfeito com o desfecho, mas mostra-se profundamente solidário com o Varzim. "Sinto o que o presidente e a massa associativa do Varzim estarão a sentir; depois de ser campeão, não poder participar na liga orangina. Por isso a primeira palavra é de grande respeito e solidariedade por esse grande clube ".

Nesta entrevista à Renascença, Fernando Rocha insurge-se contra a obrigatoriedade de os clubes  terem de pagar dois salários mínimos e meio, como remuneração base aos jogadores profissionais e assegura que, no caso do Portimonense, o orçamento para a nova época rondará o meio milhão de euros, incluidos todos os cutos do clube: "As receitas aqui não irão além dos 500 a 600 mil euros, se houver alguma coisa de extraordinário, portanto temos que fazer um orçamento à volta dos 500 mil euros", assegura o presidente do clube algarvio. Sobre o plantel para a época 2012-2013, Fernando Rocha lembra que o clube tem já uma base de doze jogadores provenientes da formação e promete apenas à massa associativa "fazer as coisas com os pés muito bem assentes no chão".  O presidente do Portimonense admite que "às vezes acontecem os impodenráveis de uma descida de divisão, mas a vida é assim mesmo".

Fonte: RR

Sem comentários:

Enviar um comentário