segunda-feira, 3 de setembro de 2012

X Festival do Berbigão vai decorrer na Figueira - Portimão

Massa de berbigão, arroz, papas, rissóis, ou berbigão ao natural, confeccionados no momento, são algumas das iguarias disponíveis na décima edição do Festival do Berbigão, que decorre no fim-de-semana de 8 e 9 de Setembro no Polidesportivo da Figueira e promete levar milhares de pessoas a esta localidade da freguesia da Mexilhoeira Grande.


A animação musical também não vai faltar e no primeiro dia inclui animação musical com a Banda Atlantis e a atuação da artista Maria Lisboa, enquanto no dia seguinte, após a atuação da organista e vocalista Vera Lúcia, a música tradicional ficará a cargo do Grupo Coral, seguindo-se o cantor Tony das Favelas.

A razão de ser deste Festival "radica no facto de a população local continuar a manter uma forte ligação com a apanha do berbigão na Ria de Alvor, meio de sobrevivência para muitas famílias que dependiam dessa actividade".

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada continua a custar 3 euros, com direito a um pires de berbigão, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, e algumas empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário