domingo, 26 de fevereiro de 2012

Centro de Saúde de Portimão abre em Abril

A abertura do novo Centro de Saúde (CS) de Portimão está prevista para o próximo mês de Abril, apurou o CM junto da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. Este CS, que conta com as extensões de Alvor e da Mexilhoeira Grande, tem cerca de 60 mil utentes inscritos nas três freguesias do município. 



O novo edifício já está praticamente concluído e
 fica localizado junto à V6 e ao Hospital de S. Camilo
 


A obra começou em Dezembro de 2007, mas esteve parada devido à insolvência do empreiteiro. A ARS acabou por tomar posse administrativa da construção no início de 2010, lançando depois um novo concurso público para a sua conclusão. Apesar de o custo total do novo equipamento não ter sido revelado pela ARS, este deverá rondar os 5 milhões de euros. 

O edifício, que conta com cerca de oito mil metros quadrados, fica situado junto à V6 (avenida que liga a cidade à Praia da Rocha) e ao Hospital de São Camilo. Para o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, "esta é uma infra--estrutura muito importante para o município, que permitirá criar um parque de saúde com todas as condições". 

O autarca defende que as instalações onde funciona actualmente o centro de saúde, que vão ficar vagas, poderão vir a ser usadas para a instalação do Centro de Atendimento a Toxicodependentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário