domingo, 8 de abril de 2012

Cidade inundada de parquímetros

No centro de Portimão, já existem várias artérias com estacionamento pago. Mas agora a empresa municipal Portimão Urbis pretende alargar a instalação de parquímetros a toda a malha urbana central da cidade, incluindo terrenos privados onde actualmente centenas de pessoas deixam diariamente os seus carros, sem pagar, como a Horta do Burro, próximo do mercado, e a Horta do Palácio, junto ao Estádio Municipal. 

O projecto de ampliação da área tarifada já foi apresentado na Comissão Municipal de Trânsito. Mas Luís Carito, vice--presidente da câmara, garante que se trata "apenas de um estudo", adiantando que o mesmo ainda terá se ser discutido e analisado. "Não há qualquer decisão tomada", frisa o autarca.

A hipótese de instalação de mais parquímetros merece duras críticas da oposição social--democrata. A medida é considerada "insensata e insensível face às dificuldades económicas que as famílias e os empresários atravessam". Para o PSD, o alargamento do estacionamento pago contribuirá para afastar mais pessoas do centro e penalizar o comércio.

Este partido denuncia ainda que a câmara pretende que "proprietários de terrenos privados procedam à sua vedação, com o objectivo de promover mais uma negociata com a Portimão Urbis, que, para fazer face ao enorme passivo que tem, pretende entrar no negócio da exploração de parques". Segundo revelou ao Correio da Manhã um membro da Comissão de Trânsito, o estudo apresentado pela Portimão Urbis aponta ainda para o fim do cartão de residente, sendo criadas bolsas de estacionamento para moradores.



Sem comentários:

Enviar um comentário