segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Concerto solidário «Juntos quebramos as barreiras» em Portimão

Os Homens da Luta, Helena Kupert e a Orquestra de Sopros do Algarve são alguns dos convidados do concerto solidário «Juntos quebramos as barreiras», programado para sábado, 2 de março, no Teatro Municipal de Portimão. 


“Porque a solidariedade não é uma palavra vã”, a partir das 21:00 horas, vão subir ao palco uma série de artistas, em prol da Associação Rafael Carole, organização sem fins lucrativos foi recentemente criada em Portimão pela mãe de uma criança com paralisia cerebral profunda. 

O sonho passa por “tornar real e concreta a ajuda a pessoas excecionais e suas famílias”, pelo que a associação tem vindo a unir à sua volta diversos apoios técnicos para que este projeto “se torne cada vez mais uma realidade”. 

A mensagem musical dos Homens da Luta, a voz de Helena Kupert e a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música do Algarve, com a participação especial de Beto Kalulu e Ondina Santos, são os convidados da noite. 

Uma das principais barreiras que afetam esses agregados familiares prende-se com crescentes dificuldades ao nível dos elevados preços de aquisição de cadeiras de rodas, camas articuladas, elevadores de transferência ou andarilhos, ao mesmo tempo que se verifica uma drástica redução nas ajudas técnicas, que beneficiam cada vez menos pessoas. 

Esta associação portimonense, cujo lema é «Vivemos do que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos», também se revela atenta ao esquecimento com que a sociedade encara a dignidade das pessoas excecionais, que na maioria dos casos vivem completamente isoladas por falta de acessibilidades, aspeto que de igual modo limita a mobilidade dos idosos. 

A Associação Rafael Carole, com página própria no Facebook, recebe todo o tipo de material ortopédico que possa ser reutilizado, podendo ser contactada pelo telemóvel 963110417 ou por correio eletrónico para associacaorc@live.com.pt

A receita deste espetáculo solidário reverte inteiramente a favor da asssociação, estando desde já os bilhetes à venda no TEMPO, ao preço de 7,5 euros para a plateia e de 5 euros para o balcão.


Sem comentários:

Enviar um comentário