Ainda ninguém sabe qual será o futuro do Retail Park, de Portimão, cuja zona comercial ardeu em setembro. Cinco meses depois do fogo, os destroços ainda continuam a ser retirados.
O futuro do Retail Park, de Portimão, está rodeado de muitas incertezas numa altura em que os destroços do incêndio de setembro ainda estão a ser retirados.
De acordo com o presidente da câmara de Portimão, Manuel da Luz, o Continente pretende regressar ao local, sendo que a empresa vai «apresentar um projeto à Direção Regional que tutela este assunto provavelmente para pedir o licenciamento».
Contudo, ao que a TSF apurou, a empresa ainda não avançou com qualquer na Direção Regional de Economia do Algarve com qualquer pedido de localização.
O autarca de Portimão adiantou ainda que o Decathlon também pretende avançar com um novo projeto, mas «noutro terreno, noutra localização».
Manuel da Luz revelou que chegou a ter uma reunião com a administração da Funbox, tendo a sociedade que gere o Retail Park dito que pretende reerguer o espaço, mas não sabe quando.
Segundo o presidente da câmara, a empresa alegou questões relacionadas com os seguros para não avançar para já com o projeto.
Depois de resolvidos estes problemas, adiantou Manuel da Luz, a sociedade «quer levar para ali lojas que sejam âncora e portanto marcas importantes no mercado».
A maior parte dos cerca de 300 funcionários que trabalhavam no Retail Park foi transferida para outras lojas da região, contudo, alguns ainda esperam em sinal um novo trabalho.
Fonte: http://www.tsf.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário