quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Retail Park, de Portimão, com futuro incerto cinco meses após o fogo


Ainda ninguém sabe qual será o futuro do Retail Park, de Portimão, cuja zona comercial ardeu em setembro. Cinco meses depois do fogo, os destroços ainda continuam a ser retirados.


O futuro do Retail Park, de Portimão, está rodeado de muitas incertezas numa altura em que os destroços do incêndio de setembro ainda estão a ser retirados.

De acordo com o presidente da câmara de Portimão, Manuel da Luz, o Continente pretende regressar ao local, sendo que a empresa vai «apresentar um projeto à Direção Regional que tutela este assunto provavelmente para pedir o licenciamento».

Contudo, ao que a TSF apurou, a empresa ainda não avançou com qualquer na Direção Regional de Economia do Algarve com qualquer pedido de localização.

O autarca de Portimão adiantou ainda que o Decathlon também pretende avançar com um novo projeto, mas «noutro terreno, noutra localização».

Manuel da Luz revelou que chegou a ter uma reunião com a administração da Funbox, tendo a sociedade que gere o Retail Park dito que pretende reerguer o espaço, mas não sabe quando.

Segundo o presidente da câmara, a empresa alegou questões relacionadas com os seguros para não avançar para já com o projeto.

Depois de resolvidos estes problemas, adiantou Manuel da Luz, a sociedade «quer levar para ali lojas que sejam âncora e portanto marcas importantes no mercado».

A maior parte dos cerca de 300 funcionários que trabalhavam no Retail Park foi transferida para outras lojas da região, contudo, alguns ainda esperam em sinal um novo trabalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário